segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das crianças


Hoje é véspera do dia das crianças e não posso deixar de notar, o quanto elas estão sendo bombardeadas por anúncios de brinquedos e presentes em geral. Caramba! Como se elas precisassem disso para serem felizes (minha irmã estava esgoelando agora pouco querendo presente).

Eu por exemplo, não ganhava muitos presentes e quando ganhava, costumava ser alguma coisa mais simples e barata. E quem disse que isso foi ruim? Eu me considero uma privilegiada, posso não ter ganhado presentes caros, mas não troco minha infância por nada nesse mundo!
Eu podia brincar na rua sem medo e também podia assistir TV a hora que eu quisesse, não precisava ficar trancada em casa o dia todo com brinquedos que brincam sozinhos.

Eu tenho pena da criançada de hoje em dia, a idéia do consumo é cada vez mais forçada pra dentro da cabeça delas, na verdade não só na delas, na cabeça de todos nós, mas elas não tem opinião formada e acabam sendo mais atingidas.
Eu ainda acho muito mais interessantes brinquedos que não falam, não correm, não comem. Onde está a criatividade de brincar assim?

Viva a imaginação!

"Ser criança é bom demais, se despreocupar com tudo que se faz!" Rubinho do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário