segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Invictus

Faz tempo que não dou dica de filmes, mas eu vi um filme esses dias... Que eu não poderia deixar de recomendar. Eu só indico se for bom de verdade, podem confiar em mim. Eu sempre fui muito fã do Mandela, mas depois desse filme passei a admirá-lo ainda mais por sua inteligência e sabedoria. Ele é o cara, o filme é muito emocionante e leva a uma grande reflexão: O que podemos fazer?


Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.

Beijos ~> Tahiane Libório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário