quarta-feira, 28 de abril de 2010

Atitude

--> --> --> -->
Sabe de uma coisa?!
Em minha opinião o conceito de ATITUDE não é mais o mesmo, afinal como sabemos, classicamente atitude se caracteriza por conseguir dizer sim e se arriscar. Mas pelo que eu vejo agora, a maior atitude é saber dizer não.
Não a tanta perda de tempo. Se a gente parar e pensar, é mais fácil dizer sim, pois “a maioria das pessoas também está fazendo”. É o que passa pela nossa (ou pelo menos na minha) cabeça, então é fácil se deixar levar: Dizendo sim a álcool, drogas e outras coisitas mais que nem valem a pena ser citadas agora (cada um tem sua consciência).
A verdadeira atitude é aquela que vem do íntimo da pessoa, pelo real desejo e não por influência da sociedade, dos amigos, ou seja lá quem for. É saber dizer sim quando quer e não quando não quer, simples assim. Talvez a gente se sinta pressionado, por certas situações e quando você para pra pensar enxerga que você tem razão, o problema é não ter essa visão.
Ter atitude é ser você, sem se preocupar com “interferências externas”.
OBS: Descobri que eu tenho mais atitude do que eu pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário