quinta-feira, 17 de maio de 2012

Breve reflexão sobre pequenas partes do ser humano


Não acho certo tratar as pessoas apenas por conveniência, meros objetos podendo ser descartados, esquecidos, trocados, pegos de volta e depois jogados no fundo da gaveta. Não é justo, pessoas têm sentimentos e merecem no mínimo serem respeitadas ao invés de manipuladas e diminuídas pelas outras.
Mas o que mais me irrita em tudo isso é a nossa sociedade valorizar essas pessoas, como dizia Renato Russo, "Por que é mais forte quem sabe mentir?". Vemos todos os dias pessoas que pisaram nas outras continuarem por cima, nossa política não poderia ser um exemplo melhor. Porém não é só isso, tudo começa dentro de cada círculo de pessoas, ou para ser mais exata, tudo começa dentro das próprias pessoas individualmente.
Tem de haver algum tipo de justiça, eu sinceramente acredito nela, mesmo que não a vejamos ela tem que existir, senão a terceira lei de Newton, ação e reação, não estaria correta. Todo universo funciona dessa maneira, por que com a raça humana seria diferente? A exceção? Acho que não devemos ser egocêntricos a ponto de acreditar que as leis universais não se aplicam a nós.
Na verdade, eu prefiro manter uma distância segura desse tipo de pessoa que vê as outras como peças para serem manipuladas a fim de conquistar seus objetivos. Não sou do tipo que gosta de ser manipulada, nem que seja pelas circunstâncias.
Para essas pessoas eu reservo minha pena, que mesmo que falem do amor não sabem o que ele é. Estarão sempre concentradas em um jogo de xadrez jogado por apenas uma pessoa, e o que resta é a solidão e as peças, apenas isso.

4 comentários:

  1. Assim que nascemos choramos ao perceber que fazemos parte desse imenso palco de loucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li essa frase hoje! Ela não poderia estar mais correta, a melhor maneira de sairmos com alguma sanidade no meio disso tudo é sabermos nos adaptar e observar esse mundo de loucos. Obrigado por comentar :)

      Excluir
  2. Quem é você pra falar sobre isso? Você não dá valor as pessoas certas e nunca deu. Sinto muito, mas você precisa rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  3. Não sou eu que estou jogando sozinha. Existem as pessoas que usam as outras e as que gostam de se fazer de vítima. Não acho que eu precise rever meus conceitos, pelo menos não em relação ao que escrevi acima. Reflita sobre os seus motivos de vir aqui e dizer isso. Dar valor às pessoas certas é apenas uma questão de ponto de vista, e em relação a quem também dá valor a nós, sem pensar apenas em si mesmas. Se quiser conversar fora do blog, que é um ambiente público, esteja à vontade para entrar em contato.

    ResponderExcluir