segunda-feira, 2 de maio de 2011

Just things that I think.


Fico impressionada de como as pessoas são sempre tão previsíveis.
Se pararmos um segundo para pensarmos, tirar um pouco os olhos do próprio umbigo e começar olhar para toda a dinâmica social...
Acho que iríamos querer voltar a olhar para o nosso umbigo, rs.
Mas a verdade é que ficamos presos aos mesmos ciclos durante muito tempo. Gostamos e apenas esperamos o óbvio de tudo e de todos, tudo o que esteja fora dos padrões é visto com maus olhos até que uma pessoa seja capaz de pensar diferente e sugira uma mudança que ultrapasse as expectativas medíocres da maioria.
O problema existe a partir do momento em que, o que era uma mudança se torna o previsível e o óbvio.
No meio tempo, vemos pessoas que dizem ter opinião própria mas apenas seguem tendências, e fazem com que as diferenças se tornem padrões, isso tudo sem se questionar se aquilo serve a ela ou a suas necessidades.
Para ser sincera, isso tudo me cansa. As pessoas serem conformadas com tudo o que acontece, seguirem tendências ou estilos que talvez nem mesmo expressem o que elas são sob o pretexto de serem diferentes, tudo isso para que? Mostrarem que são legais? Isso ainda me soa como uma forma de agradar a sociedade e esquecer de si mesmo.
SER "DIFERENTE" SE TORNOU O PADRÃO, MAS O QUE NUNCA SERÁ O PADRÃO É SER VOCÊ MESMO.
E exatamente por não concordar deixo de lado algumas reflexões estritamente pessoais para ver o contexto maior, é por isso que escrevo. Não quero me conformar, fechar os olhos e ser levada pela multidão. Quero estar acordada, sugerir mudanças e não seguir tendências.

Tahiane Catarino Libório

Nenhum comentário:

Postar um comentário